Marília

Marília vai a 58 confirmados de covid-19 e tem 13 pacientes em supermercado

Marília vai a 58 confirmados de covid-19 e tem 13 pacientes em supermercado

Marília atingiu nesta terça-feira 58 casos de coronavírus confirmados, com cinco pacientes que nem estavam na lista de casos suspeitos da cidade e surgiram diretamente como novos confirmados. A lista inclui informações sobre contaminação de funcionários da rede Confiança de Supermercados, que teria 13 pacientes entre os já confirmados na cidade.

Os funcionários foram afastados de atividades e a empresa estaria promovendo testes em todos os empregadpos da loja. Segundo a Secretaria da Saúde, todas as exigências de medidas foram atendidas e a loja não será fechada por enquanto. Além dos casos confirmados foram afastados funcionários considerados em situação de risco e também aqueles que apresentaram qualquer sintoma.

A investigação foi iniciada no sábado, quando as medidas de controle foram estabelecidas já a partir da visita de equipes especiais da Saúde. Segundo a secretaria, todas as medidas foram executadas “em tempo oportuno”. Os novos casos foram confirmados a partir do final do domingo.

As informações sobre os casos no supermercado começaram a circular na manhã desta terça-feira em redes sociais com imagens de funcionários promovendo higienização. As imagens indicam sanitização na unidade ao lado da avenida das Esmeraldas em Marília. A higienização especial foi feita no sábado, dia 23 de maio.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, disse que houve um surto identificado a partir do exame de um funcionário positivo. Uma ação conjunta da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária definiu medidas de controle que serão estendidas a outros supermercados da cidade.

Além dos novos casos, o boletim da Saúde de Marília indica 269 casos descartados e oito pacientes internados. A cidade atingiu 361 notificações e considera  34 pacientes curados, outros 23 com situação de risco para transmissão da doença.

O Brasil atingiu 23.522 mortes provocadas pela Covid-19 e 376.669 casos confirmados da doença em todo o país. Os dados são indicados por secretarias estaduais de saúde. O Brasil é o segundo país no mundo com o maior número de casos confirmados da doença, atrás dos Estados Unidos.