
Marília chegou a 83 pacientes confirmados com coronavírus, registrou aumento de 17 casos nas últimas 24h, com evolução de 25% no número de pacientes. O boletim informa que “muitos” dos confirmados são profissionais da saúde.
A epidemia segue em onda de evolução e o número de casos dobrou em uma semana. Eram 39 pacientes na quinta-feira passada.
Segundo o boletim divulgado pela saúde municipal, a cidade tem ainda 25 casos suspeitos em investigação. Há nove pacientes internados. Foram descartados 277 casos.
Marília já registrou 385 notificações para investigação do coronavírus. A cidade considera 34 casos curados e aponta 48 pessoas em condição de transmissão do vírus na cidade.
O anúncio foi divulgado pela prefeitura em redes sociais sem a participação do prefeito Daniel Alonso. Segundo a prefeitura, ele não pode participar por estar em reunião de trabalho sobre controle da epidemia e decisões da quarentena.
A administração atribui o aumento de casos à evolução do número de exames de testes na cidade.
A prefeitura divulgou ainda que 17 unidades de saúde destinadas para atendimento a casos de sintomas, mesmo que em casos mais leves.
– Nova Marília
– Jóquei
– Cascata
– Argollo Ferrão
– São Miguel
– Castelo Branco
– JK
– Santa Antonieta-Liliana
– Maracá
– Vida Nova Maracá
– Lácio
– Flamingo
– Dirceu
– Rosália
– Avencas