A Prefeitura de Marília lançou nesta sexta-feira um chamamento público para que artistas apresentem propostas de atividades artísticas culturais online para divulgação a partir do município.
As apresentações serão feitas em plataformas virtuais como Facebook, Youtube e Instagram e criam uma alternativa de geração de renda e cultura em tempos de epidemia.
Eventos públicos, shows, espetáculos e outras atividades do gênero estão proibidos pela regulamentação da quarentena na prevenção ao coronavírus.
O setor é um dos mais afetados pela crise econômica decorrente da epidemia e além dos artistas atingem profissionais técnicos e de suporte, pequenas empresas de locação de equipamentos e informais.
As inscrições dos projetos poderão ser feitas entre até o dia 15 de junho. O chamamento prevê atividades em diversas linguagens, como música, artes cênicas. artes visuais/plásticas e literatura.
Os projetos podem ser apresentados pela internet – clique aqui – ou pessoalmente na sede da Secretaria da Cultura, na rua Lupércio Garrido, 44.