Marília

Câmara pauta projeto de 2018 para dar poços ao Daem e quitar rombo da prefeitura

Câmara pauta projeto de 2018 para dar poços ao Daem e quitar rombo da prefeitura

A Câmara de Marília marcou para a próxima segunda-feira a segunda votação de um projeto de lei de 2018 apresentado pelo prefeito Daniel Alonso para transferir ao Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) seis poços profundos que o departamento já controla e quitar um rombo em contas de água e esgoto.

A proposta eliminar tecnicamente uma dívida sem tirar um tostão do caixa e sem colocar um tostão no Daem, que enfrenta situações críticas por falta de recursos.

Em 2018 os poços foram avaliados em R$ 12 milhões. O valor total da dívida era de pouco mais de R$ 11 milhões. Os dois valores precisam ser atualizados.

A justificativa para a operação é que a prefeitura pagou pelos poços que são usados pelo departamento, uma medida que se repete há anos porque o Daem arrasta uma história de incapacidade financeira que já provocou até propostas de privatização ou concessão.

O projeto chega à pauta poucos dias depois de a prefeitura aprovar um projeto para parcelar uma dívida milionário do Daem com a CPFL.