Marília

Paciente de Lupércio com 97 anos vence Covid; família celebra e agradece

Paciente de Lupércio com 97 anos vence Covid; família celebra e agradece

A família de Iolando Daun, 97 anos, morador de Lupércio, comemora em redes sociais a vitória do aposentado sobre o coronavírus após nove dias de internação em Marília. E agradece pelo atendimento.

“Hoje foi um dia de muita alegria para nós da família Daun. O nosso patriarca teve alta do hospital depois de 09 dias internado com pneumonia e para não ficar nenhuma dúvida os médicos decidiram fazer também o teste do Covid 19 e para nossa surpresa deu positivo”, diz uma mensagem divulgada por Mariana Daun Mendonça, uma das netas, em redes sociais. Ela conta que a partir do diagnóstico foram dias difíceis e de preocupação pela idade do avô.

Iolando Daun é pecuarsta e produtor rural na cidade onde a família já revelou diversas lideranças políticas. Seu filho, Orlando, foi prefeito em pelo menos dois mandatos.

Com pouco mais de 4.500 habitantes, Lupércio tem apenas quatro casos confirmados da doença, dois exames em análise e 17 casos descartados pela saúde.

“Não sabemos como ele foi contaminado pois estávamos tomando todos os cuidados necessários para que isso não acontecesse. Mas como nossa família sempre nos reunimos para tudo, nesse momento não foi diferente fizemos uma corrente de fé e oração para que toda essa angústia acabasse logo e meu vô voltasse para casa bem e com saúde.”

A postagem destaca ainda que a palavra do dia foi gratidão. “Deus é bom o tempo todo. Nosso milagre de 97 anos está de volta na sua casa para honra e glória do nosso Senhor. Te amamos vô.”

Rafaela Daun, outra neta do patriarca, divulgou agradecimento a todos os envolvidos e fez uma mensagem especial para a equipe do hospital.

“Agradecemos também a todos os profissionais da Santa Casa de Marília que com todo zelo e amor desenvolveram o melhor trabalho, cujo fruto e recompensa foi o reestabelecimento do meu avô. Vocês curaram uma família inteira que hoje volta a sorrir!!!”, diz a mensagem.