Marília

Bispo descarta retomada imediata de missas e pede orações; assista

Bispo descarta retomada imediata de missas e pede orações; assista

O bispo Diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipollini, pediu que os fiéis de toda a região reforcem com ele as orações com pedidos para fim da epidemia de coronavírus e proteção a todas as pessoas e ao dom da vida.

A manifestação foi apresentada em uma mensagem para responder os repetidos apelos pela retomada de missas presenciais nas paróquias vinculadas à Diocese.

“É uma grande preocupação minha e de todo clero esse momento do retorno às missas públicas. Porém queremos retornar com um pouco mais de segurança e também com a possibilidade de acolher as pessoas”, disse o bispo na mensagem.

Dom Luiz Antonio explica que é uma situação muito difícil imaginar a retomada das missas com fiscalização do acesso de fiéis.

“É muito difícil ter que dizer você pode entrar, você está no grupo de risco, você isso e aquilo.”

O bispo afirmou ainda que recebeu todos os apelos como mensagens de muito respeito e afirmou que a retomada das celebrações é também um desejo pessoal dele e de todo o clero, mas que o momento ainda exige cuidados.

“Por enquanto vamos tomar todos os cuidados para não sobrecarregar o nosso sistema de saúde, que habitualmente já é limitado”, afirmou.

Assista abaixo à mensagem divulgada pelo bispo.
[movie_id#795]