
A Expedição Varpa, uma agência de turismo em Tupã, lançou uma campanha online de arrecadação para reconstruir a sede destruída pelo temporal da madrugada de sábado. A chuva forte derrubou pelo menos 30 árvores, causou destelhamento e deixou centenas de ligações sem energia em Marília. Atingiu com muitos danos várias cidades da região
Instalada no distrito que dá nome à empresa, a agência trabalha com canoagem, trilhas e passeios de aventura. As imagens divulgadas na campanha mostram danos em móveis, telhado, queda de paredes e outros estragos.
O distrito de Varpa foi uma das áreas mais atingidas pelo temporal na região. Registrou diversos casos de destelhamento, queda de árvores e paredes.
A campanha da agência espera arrecadar R$ 50 mil e pode ser acessada no site de vaquinha online escolhido para divulgação
PARQUE DAS VIVENDAS
A chuva também voltou a assustar na comunidade do Parque das Vivendas, na zona oeste de Marília. Uma área de ocupação com aproximadamente 20 famílias tem sustos e danos em praticamente todos os temporais.
Desta vez foram registradas duas quedas de árvores próximas a casas. “Ainda bem que caiu pro lado da rua. Se não, cairia em cima da minha casa”, disse um dos moradores que enviou imagens do estrago
ESTACIONAMENTO
O dono de um estacionamento ainda em construção no bairro Palmital, na zona norte, também teve prejuízo com destelhamento de um barracão em obra para funcionar como administração do serviço. Não houve feridos.
TROVÕES
Um morador do bairro César Almeida, também na zona Norte, filmou momentos do temporal para registrar sequência de relâmpagos e trovões. As imagens foram gravadas por volta de 2h do sábado. Assista abaixo.
[movie_id#799]