A Prefeitura de Bauru publicou decreto que devolve a cidade à fase 1 da quarentena, com reforço das restrições, e medidas que combatem aglomeração e festas.
O decreto 14.862, de 27 de junho, proíbe a comercialização de bebidas alcóolicas das 23h às 5h e o consumo de bebidas alcóolicas em praças, ruas, ou qualquer outro espaço público.
A nova regulamentação também veta festas e encontros sociais que possam gerar aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados.
A partir da terça-feira, dia 30, ficam suspensos o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço; consumo local em restaurantes, padarias, mercearias, supermercados e estabelecimentos congêneres.
Também ficam proibidas as visitas em instituições de longa permanência para idosos e hospitais. O uso de máscaras é obrigatório nos estabelecimentos comerciais, de prestação de serviços e industriais; nos edifícios e logradouros públicos – incluindo praças, calçadas e ruas -, e no serviço de transporte de passageiros, público ou privado.
A cidade foi classificada pelo governo do Estado na Faixa Vermelha da Quarentena, que também prevê fechamento de shopping centers, comércio em geral que não envolva atividades essenciais, escritórios e outros.