Nacional

Secretário diz a prefeitos que não haverá progressão de quarentena nesta sexta

Secretário diz a prefeitos que não haverá progressão de quarentena nesta sexta

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou hoje (2) em encontro virtual com prefeitos que não haverá progressão da quarentena em nenhuma região do Estado nesta sexta-feira, quando o governo deve apresentar nova avaliação da flexibilização pelo Plano São Paulo

Segundo o secretário, o anúncio semanal de avaliação da quarentena, que será feito pelo governador João Doria amanhã, só haverá mudanças em regiões que precisem regredir para ampliar o controle do coronavírus.

Na sexta-feira passada, dia 26, Vinholi disse que a classificação de Marília e Registro, que naquele dia completaram duas semanas na faixa vermelha, teriam avaliação para eventuais mudanças.

“A região de Marília e a da Registro se mantêm na fase vermelha, têm que esperar mais sete dias para dar os 14 e ter a sua aferição, portanto na semana que vem aferição das duas”, disse Vinholi no dia 26.

No encontro desta quinta, Vinholi explicou que como a cidade sofreu regressão no dia 19 e como se manteve na faixa vermelha na avaliação do dia 26, não poderia haver progressão com dados de sete dias.

SALÕES

A reunião virtual teve ainda pedidos de prefeitos para que salões de cabeleireiro, barbearia e estética sejam liberados na faixa laranja – que já envolve algumas regiões do Estado, como Baixada Santista, Rio Preto e Campinas. A proposta será analisada

A coletiva de imprensa de amanhã deve apresentar dados atualizados do governo sobre os cinco critérios usados para definir a classificação das regiões.

A conta considera número de leitos por grupos de cem mil habitantes, índice de ocupação de UTIs, evolução do número de casos, evolução do número de óbitos e evolução das internações.