Nacional

Garça confirma primeira morte por coronavírus; prefeitura pede prevenção

Garça confirma primeira morte por coronavírus; prefeitura pede prevenção

A Prefeitura de Garça confirmou na manhã desta segunda-feira a primeira morte de paciente da cidade diagnosticado com coronavírus. Em nota de “grande pesar”, a administração informa que o paciente, um homem de 82 anos, estava internado desde o dia 9 de junho na UTI do Hospital das Clínicas de Marília.

O garcense precisou ser intubado, mas a infecção pulmonar não regrediu. Após 25 dias de internação ele veio a óbito, às 17h37, deste domingo, dia 5 de julho.

O prefeito João Carlos dos Santos divulgou uma mensagem de pesar. “Lamentamos muito essa grande perda. Era o que temíamos desde o início da pandemia. Infelizmente, Garça noticia hoje a primeira perda de um munícipe para a Covid-19. Nossa mais sincera solidariedade aos familiares e amigos deste garcense, que lutou bravamente pela vida”.

João Carlos pediu ainda envolvimento da população nas medidas de prevenção e controle da Covid-19.  “Estamos atentos e trabalhando, ininterruptamente, para minimizar os impactos dessa pandemia, porém, é preciso a ajuda de todos. Cada um fazendo a sua parte, para que possamos sair dessa juntos e sem mais perdas”, diz a mensagem oficial.