Marília

Prefeitos e governador vão debater quarentena; Marília pede abertura

Prefeitos e governador vão debater quarentena; Marília pede abertura

Prefeitos que integram o Conselho Municipalista de acompanhamento do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena participam nesta quarta-feira de uma reunião virtual que deve ter a participação do governador João Doria e do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia.

O encontro deve apresentar os primeiros dados da avaliação semanal das regiões definidas no plano de flexibilização e eventuais possibilidades de progressão. A avaliação final deve ser anunciada na sexta-feira.

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, que integra o comitê, afirmou por sua assessoria que vai pedir no encontro a progressão da cidade para faixa com menos restrições.

Classificada na faixa vermelha, a cidade está proibida de abrir comércio em geral, shopping centers, bares e restaurantes, salões de beleza, barbearias, academias e outros serviços.

Na última avaliação, divulgada dia 3, a região de Marília apresentava índices para classificação na faixa laranja, que permitiria retomada do comércio e shoppings.

A classificação avalia cinco critérios com dados de todas as cidades da região analisada – são 62 na região de Marília – que acompanham número de leitos, ocupação, variação de casos, variação de óbitos e variação de internações.