Nacional

Polícia investiga crime em incêndio que destruiu testes de Covid em Botucatu

Polícia investiga crime em incêndio que destruiu testes de Covid em Botucatu

A Polícia Civil de Botucatu investiga a hipótese de um ato criminoso no incêndio que provocou destruição de um almoxarifado da Secretaria da Saúde na cidade com perda de milhares de testes para Covid além de outros produtos.

Os primeiros dados levantados pela Polícia Científica confirmam que o incêndio começou em um vagão abandonado que ficava estacionado atrás do prédio. O local é frequentado por moradores em situação de rua e usuários de drogas.

Segundo a Secretaria da Saúde, foram destruídos 2 000 testes rápidos e 3.000 kits de coleta do teste PCR. As primeiras informações após o incêndio indicavam perda de 1.500 testes, número já descartado. A pasta também perdeu R$ 300 mil em leites especiais que seriam entregues para crianças com alergia.

Também foram perdidos móveis novos que seriam levados para unidades de saúde, equipamentos de proteção individual das equipes e eletrodomésticos.

A pasta diz que não haverá prejuízo ao atendimento e que há estoques em outras unidades além da expectativa de chegada de 14 mil testes rápidos nesta semana.