Marília

Santa Casa de Marília entra em campanha nacional com sorteio de carro 0km

Santa Casa de Marília entra em campanha nacional com sorteio de carro 0km

A Santa Casa de Misericórdia de Marília foi incluída em uma lista de 29 instituições de saúde no país para um programa de arrecadação com venda de cupons para o sorteio de um veiculo HB20 0km. Cada cupom custa R$ 10. O sorteio será feito pela Loteria Federal, no dia 9 de setembro.

Para participar, os interessados devem acessar o site da campanha, selecionar a entidade – SCM (Santa Casa de Marília) – e preencher formulário com nome, CPF, e-mail e telefone.

Em todo o país a campanha projeta vender 500 mil cupons. O objetivo da ação solidária é beneficiar projetos em todo País e, para incentivar a compra de cupons pelo público, o Instituto Ronald conta com sua rede de instituições parceiras – que também atuam em prol da causa do câncer infanto-juvenil.

Além da promoção, a Santa Casa anunciou o adiamento do projeto McDia Feliz de arrecadação. Tradicionalmente feito em agosto, o evento foi marcado para o dia 7 de novembro, em virtude da pandemia de Covid-19, que impede a realização de eventos que possam trazer aglomerações de pessoas.

 

No ano passado, a campanha em Marília vendeu 10.304 tíquetes do sanduíche Big Mac e 3.596 camisetas, chegando a uma arrecadação total de R$ 267.923,85.

Os recursos estão sendo utilizados no Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, com o intuito de capacitar profissionais da rede básica de saúde para detectar o quanto antes casos de câncer em crianças e adolescentes e promover o encaminhamento adequado para tratamento, aumentando assim as chances de cura.

 

Este será o 21o ano consecutivo que a Santa Casa de Marília participa do McDia Feliz. O hospital é pioneiro no Programa Adote, em que tíquetes de Big Mac são comprados por empresas, pessoas físicas e o sanduíche é doado para entidades assistenciais da cidade.

 

Entre as benfeitorias para Marília trazidas pela campanha em parceria com o Instituto Ronald McDonald, ao logo dos anos, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Odontológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.