Marília

Engenheiro filma obra e acusa agressões em Marília; empresa responde. Veja vídeo

Engenheiro filma obra e acusa agressões em Marília; empresa responde. Veja vídeo

O engenheiro aposentado Ari Sarzedas divulgou em redes sociais na noite desta quinta-feira vídeos para denunciar agressões e bate-bocas com funcionários da empreiteira Replan Engenharia, em caso que começou quando ele fazia vídeo sobre obras em uma rua da cidade.

Sarzedas é responsável por uma série de acusações de irregularidades em obras públicas, que em alguns casos foram transformadas em representações ao Ministério Público.

Na gravação, Ari acusa a empresa de realizar o serviço contrariando critérios técnicos. Quando ele se aproxima do local dos serviços um dos funcionários o manda sair, começa a jogar água com as mãos até avançar para obrigar o engenheiro a parar de filmar.

Segundo a empresa, as imagens não mostram tudo o que aconteceu antes. A Replan diz que o engenheiro invadiu área considerada de segurança para o serviço  que essa conduta se repete em outras obras por onde ele passa para fazer as gravações.

A Replan disse ainda ao Giro Marília que “o vídeo não mostra todas as acusações que o engenheiro fazia contra o trabalho” e que além de invadir área de isolamento do trabalho o engenheiro agravou uma situação de estresse para “uma equipe que trabalhava desde as 6h, com água até o pescoço” e prejudicou o andamento do trabalho.

Ainda de acordo com a Replan, dois representantes da empresa foram até o local para impedir que ocorressem novas situações de conflito. A empresa diz que denunciou todo o caso à polícia. 

A empreiteira respondeu ainda as acusações de irregularidades nas obras. “Ele não sabe o que está falando. Já o convidamos para vir até a empresa, conhecer todos os documentos, todas as informações, nunca apareceu. Fomos nós que chamamos a polícia ontem, já estamos tomando medidas”, diz a Replan.

Veja abaixo o vídeo divulgado pelo engenheiro.

[movie_id#805]