Nacional

Médico de Tupã tem quadro grave de Covid; arritmia impede transferência a SP

Médico de Tupã tem quadro grave de Covid; arritmia impede transferência a SP

O médico infectologista Douglas Batista, um dos principais nomes no combate à epidemia de coronavírus em Tupã, protagoniza um dos momentos de maior impacto no combate à doença na cidade? Diagnosticado com Covid, foi internado na quarta-feira, levado para a UTI na Santa Casa da cidade, e deveria ser transferido para São Paulo nesta sexta.

Mas uma grande operação para a mudança acabou abortada depois que ele apresentou complicações no quadro de saúde.

Douglas Batista deveria ser levado ao Hospital São Camilo, na capital, em uma operação que mobilizou equipes, uma UTI móvel e um helicóptero para o transporte, que pousou no estádio de futebol de Tupã.

Durante o procedimento, o médico apresentou um quadro de arritmia cardíaca. A viagem foi cancelada e ele voltou para a UTI do hospital.

O caso provoca comoção e uma onda de mensagens e manifestações em redes sociais de Tupã e cidades próximas. Uma corrente de orações e manifestações de apoio foi formada para acompanhar o caso do médico.

Natural de Itajahi, em Santa Catarina, cursou medicina na Universidade Federal daquele Estado. Seu trabalho em Tupã envolve atuação no Programa de Saúde da Família e no corpo clínico da Santa Casa, principal hospital da cidade.

Douglas Batista atua no planejamento, orientação, consultoria e atendimento da linha de frente de combate ao coronavírus. Tupã tem 231 casos confirmados de Covid.