
Um quadro sobre evolução da epidemia de coronavírus apresentado pelo governo do Estado nesta tarde mostra a região de Marília com os melhores índices entre os cinco critérios de avaliação em todo o Estado de São Paulo.
Segundo o “status de indicadores” apresentado pelo governo, a região classificação verde em quatro dos cinco índices avaliados e amarelo no outro.
Estão na faixa verde os índices de ocupação de leitos, número de leitos por 100mil habitantes, evolução de internações e evolução de óbitos. A região apresenta ainda fase amarela para o índice de evolução dos casos.
Apesar de toda a avaliação positiva, a região segue classificada pelo Estado na faixa laranja, que proíbe serviços como bares e restaurantes, salões de beleza, academias e outros.
O bom índice também não foi suficiente para render elogios ou comentários especiais sobre a equipe oficial do governador João Doria, tão generosa em mensagens sobre prefeitos alinhados com o governo.
Caso os bons índices sejam mantidos, a progressão deve ser feita na próxima sexta-feira, após 15 dias desde a reclassificação geral.
Nesta sexta-feira, a única mudança no plano foi o rebaixamento da região do Vale do Ribeira, que caiu da faixa amarela para a faixa vermelha, com mais restrições.