
A Secretaria Municipal da Saúde em Marília registrou nesta segunda-feira mais dois óbitos relacionados ao coronavírus na cidade, chegou a 24 mortes após cinco dias sem registrar novas vitimas fatais do coronavírus.
O primeiro óbito refere-se a um senhor de 65 anos, morador de Marília, portador de doença cardíaca crônica e imunossupressora, que iniciou com sintomas no dia 19 de julho e permaneceu internado na Santa Casa desde o dia 22, vindo a óbito no início da tarde desta segunda-feira, dia 10 de agosto. Não há informações de passagem desse senhor pela rede municipal de saúde.
O segundo óbito é de um homem de 55 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica, diabetes melitus e sequelas de AVC (Acidente Vascular Cerebral). O homem passou na unidade básica de saúde do bairro Argolo Ferrão com febre, tosse, dispneia e dor de garganta.
Colheu o exame PCR no dia 30 de julho, com resultado positivo confirmado no dia 3 de agosto, sendo que no dia anterior (2) havia sido internado no Hospital Universitário, vindo a óbito nesta segunda-feira (10).
“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.”
O boletim mantém os dados divulgadas pela manhã sobre evolução da epidemia, com 1.264 casos confirmados.