
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira que testou positivo para a Covid-19 e vai iniciar um protocolo de isolamento e tratamento acompanhado pelo infectologista David Uip.
A notícia foi apresentada em coletiva de imprensa com anúncio do vice-governador Rodrigo Garcia, que pela primeira vez comandou as tradicionais coletivas de imprensa que o governo do Estado promove.
Além do anúncio na coletiva, o governador divulgou mensagem replicada pelos veículos de comunicação.
“Hoje, quarta-feira, acabei de receber o meu sexto teste da Covid-19 e este, infelizmente, foi positivo. Eu estou com coronavírus. Absolutamente assintomático, me sinto bem, vou para a minha casa, vou seguir o protocolo médico, com a orientação do doutor David Uip, infectologista e integrante do comitê de saúde do estado de São Paulo”, diz uma mensagem do governador.
Doria disse que de sua casa vai manter relação com todos os setores do governo de São Paulo, em reuniões virtuais, pelo celular, por vídeo conferência. Ele não vai se afastar do cargo.
“Durante os próximos dez dias, eu estarei cumprindo este protocolo. Aproveito para pedir a você que está na sua casa, se proteja, siga também os protocolos da saúde”, diz a mensagem do governador.
Doria repetiu a mensagem de que “tudo isso vai passar” e disse que “a vacina vai chegar e o brasil terá um novo momento livre do coronavírus”.