
Policiais militares apreenderam 700 quilos de maconha e skank enterrados numa propriedade rural na terça-feira (25) no distrito de Jafa (cerca de 30 quilômetros de Marília). O motorista John Lenon Aparecido Arruda, de 30 anos, foi preso acusado do crime de tráfico e entorpecentes.
O flagrante teve início após uma blitz em que o carro do acusado foi abordado. Foram apreendidos cinco tijolos de maconha e R$ 3,1 mil em dinheiro.
Na sequência, os policiais militares vasculharam a residência do motorista. As buscas resultaram na localização de mais um tablete da droga, balança de precisão, anotações com contabilidade do tráfico e uma faca.
O motorista confessou aos policiais que armazenava grande quantidade de entorpecente enterrada na propriedade rural. Varredura encontrou seis toneis plásticos escondidos no bambuzal, matagal e horta, que armazenavam mais 759 tabletes de maconha e skank.
Arruda foi indiciado em flagrante por tráfico de entorpecentes e recolhido para a penitenciária de Marília. A pena pode chegar até 15 anos de prisão em regime fechado.