Marília

Carteirada – Advogado anuncia transferência da coronel Cristal; comando nega

Carteirada – Advogado anuncia transferência da coronel Cristal; comando nega

O comando da Polícia Militar em Bauru divulgou no final desta tarde um comunicado em que nega a transferência da tenente-coronel Márcia Cristina Cristal Gomes, comandante do 9º Batalhão da PM em Marília, para Araçatuba. A informação sobre a transferência foi divulgada nesta sexta pelo advogado Marcos Rogério Manteiga, autor de duas denúncias contra a coronel pelo caso da carteirada no trânsito de Marília.

Em vídeo, o advogado publicou imagens do que seria um boletim interno da PM com a indicação da coronel como oficial no CPI 10 (Comando de Policiamento do Interior) em Araçatuba. 

Leia Mais
Comandante da PM em Marília é denunciada na Corregedoria
Áudio mostra ordem para polícia não apreender carro de vereadora

Cristal já atuou naquela região antes de assumir o comando em Marília. Ela assumiu o batalhão em maio deste ano, pouco depois de sua promoção para o cargo de tenente-coronel, que teria ocorrido quando ela ainda estava vinculada ao Comando de Araçatuba.

Em um comunicado enviado ao Giro e assinado pelo Coronel Robson Douglas da Silva, o CPI-4 (Comando de Policiamento do Interior) em Bauru, diz que “não procede a notícia de que a Tenente coronel Marcia Cristal teria sido transferida para o CPI-10. O documento diz ainda que “A Polícia Militar tem suas ações norteadas no Princípio da Legalidade e em respeito à pessoa humana”. 

A oficial entrou em licença de 15 dias, contados a parti do dia 23. Segundo a PM, o afastamento já estava previsto para este ano.