
A professora dMariliza Casagrande D´Aloia, da rede municipal de ensino, realizou recentemente um Transplante de Medula Óssea (TMO) e necessita de transfusões de plaquetas de sangue para seu tratamento.
Para não deixar afetar o estoque do Hemocentro a família dela está realizando nas redes sociais uma campanha de incentivo à captação de novos doadores de sangue.
Leia Mais
– Médica faz apelo por doações de sangue em Marília
Iza, como é mais conhecida, passa bem e agradece as mensagens de solidariedade. Ela utilizou a própria medula para o transplante.
Diversos familiares já se prontificaram a ajudar e doar sangue ao Hemocentro. Faz parte do protocolo do Hemocentro, sempre que é possível, incentivar a doação voluntária entre os familiares e amigos de quem precisa receber transfusão de sangue.
Mas em mensagem nas redes sociais, o hemocentro informa que toda colaboração é bem vinda, principalmente neste período de pandemia em que as doações estão ocorrendo com menos intensidade.
O Hemocentro de Marília está com estoque crítico dos sangues O+ e A-. Para doar basta comparecer na Rua Lourival Freire, 240, das 7h às 13h, de segunda a sábado. Quem quiser agendar horário para não precisar esperar basta ligar para 3402-1851.