Marília

Marília atinge 78% de ocupação em UTIs para coronavírus; enfermarias com sobra

Marília atinge 78% de ocupação em UTIs para coronavírus; enfermarias com sobra

Um levantamento da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na tarde desta segunda-feira mostra ocupação de 78,57% dos leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) destinados ao atendimento de pacientes em casos de coronavírus.

é a segunda vez que a cidade atinge esse nível de ocupação, em situação que abre discussão sobre demora de pacientes em buscar os serviços públicos de atendimento.

Leia Mais
Marília registra 30ª morte por coronavírus

Segundo o mapa de ocupações da Saúde, o HBU (Hospital Beneficente Universitário) atingiu 100% de ocupação de UTIs nesta segunda. O hospital é referência para atendimento à epidemia e destina 26 leitos – 20 credenciados para SUS e seis para particulares e convênios – para controle da Covid.

Na Santa Casa, que oferece 18 leitos, a ocupação atingiu 15 vagas nesta segunda-feira. Já o Hospital das Clínicas, com 26 leitos disponíveis para SUS, tem 14 pacientes na UTI.

O quadro total de ocupação é de 49,21% dos leitos, incluindo as vagas de enfermaria para casos menos graves da Covid. A cidade tem 119 leitos de enfermaria e aponta 38 internados nesta tarde, com 31,93% de todas as vagas em uso.

Veja abaixo o quadro divulgado pela Saúde