
Denúncias e consultas sobre a Covid-19, limpeza de terrenos, buracos na rua e serviços de saúde em geral são as principais demandas de moradores encaminhadas para a Ouvidoria da Prefeitura de Marília, que registrou um aumento de casos em relação a 2019.
Segundo um balanço divulgado pela administração municipal, entre os dias 1º de janeiro até 3 de setembro de 2020 foram registradas 4.560 demandas, um aumento de 6% em relação às 4.271 demandas do ano anterior.
A Ouvidoria finalizou 3.509 das chamadas, o que representa 76,9% das demandas solucionadas no órgão.
O setor recebeu registrou ainda 4.723 ligações e 1.352 e-mails, além de 1.621 mensagens via aplicativo WhatsApp.
Registra manifestações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios referentes aos serviços públicos municipais.
Todos os atendimentos geram um número de protocolo, sendo que o cidadão pode acompanhar a tramitação e os resultados no site da Prefeitura, exceto aqueles atendimentos que sejam de caráter sigiloso. Através desse protocolo, ele também pode cobrar o prazo de resposta.
A Ouvidoria Geral do Município está localizada na rua 4 de Abril, 41, praça Saturnino de Brito, e tem cinco canais de atendimento: telefone (0800-7766-111), o aplicativo WhatsApp (14-99799-6361), o e-mail ([email protected]), o endereço (rua 4 de Abril, 41) e o link do site oficial da Prefeitura (www.marilia.sp.gov.br/prefeitura/ouvidoria).