Marília

Covid - Marília tem dois óbitos e 53 novos casos; fará testes em entregadores e motoristas

Covid - Marília tem dois óbitos e 53 novos casos; fará testes em entregadores e motoristas

Marília registrou neste sábado mais duas mortes relacionadas a coronavírus e 53 novos casos positivos da doença – chegou a 2.110 confirmados -. O boletim mostra ainda 68 internações e 150 pacientes em tratamento e possibilidade de transmissão

O primeiro óbito trata-se de uma mulher de 89 anos que teve início dos sintomas no dia 23 de agosto, sendo internada no dia 31. Era portadora de diabetes mellitus e doença cardíaca crônica.

Ela apresentou tosse, dispneia, desconforto respiratório e confusão mental, tendo colhido exame no dia 28 de agosto, com liberação de resultado positivo para Covid-19 no dia 2 de setembro, com óbito ocorrendo na tarde desta sexta-feira, dia 4.

O segundo óbito é de uma senhora, de 66 anos, portadora de doenças crônicas, diabetes mellitus, asma, pneumonia crônica e hipertensão arterial.

Apresentou sintomas no dia 25 de julho, sendo internada no dia 5 de agosto na UTI do Hospital Universitário (ABHU), permanecendo internada até a data do óbito, que ocorreu nesta sexta-feira, dia 4.

A saúde anunciou um programa de testagem direcionado a mototaxistas, taxistas, motoboys, motorista de aplicativo e entregadores (veja mais detalhes abaixo).

A cidade contabiliza ainda 696 exames à espera de resultado, 9.647 amostras descartadas e 1.928 pacientes considerados curados. 

TESTES

Os testes para profissionais que atuam no trânsito e em contatos com passageiros e consumidores serão feitos no dia 12, sábado, das 8h às 17h.

O atendimento será feito no Ginásio Neusa Galetti, o ginásio da Santo Antonio, com acesso pela Rua Borba Gato.

Os interessados devem preencher um cadastro na internet. Não poderão entrar no prédio com acompanhantes. Devem levar documento com foto. Além dos testes para Covid será feita vacinação da Tríplice Viral para pessoas com idades entre 29 e 49 anos.