Marília

André Valadão cria polêmica sobre gays em igreja; reações até em Marília

André Valadão cria polêmica sobre gays em igreja; reações até em Marília

Uma postagem – já apagada – divulgada pelo pastor André Valadão em resposta a um seguidor provocou polêmica em redes sociais sobre a análise de aceitação dos casais gays em igrejas. A repercussão chegou a Marília, onde o Templo Renovo atua com inclusão ampla em cultos e celebrações.

Em um conhecido modelo de perguntas e respostas no instagram, Valadão reagiu sobre uma pergunta de inclusão de gays nas celebrações.

“Entendi. São gays. Então, igreja tem um princípio bíblico. E a prática homossexual é considerada pecado”, responde o pastor. “Eles podem ir para um clube gay ou coisa assim, mas na igreja não dá”, completa.

A mensagem de Valadão diz ainda que “essa prática não condiz com a vida na igreja”.

“Tem muitos lugares que gays podem viver sem qualquer forma de constrangimento. Mas na igreja é um lugar para quem quer viver princípios bíblicos. NÃO É SOBRE A IGREJA EXPULSAR. É SOBRE ENTENDER O LUGAR DE CADA UM.”

A mensagem provocou reações de religiosos, ativistas e simpatizantes em todo o país. Chegou a postagens em Marília onde um grupo de fiéis organiza o Templo de Renovo, que tem como participante a militante Juh Belo, de coletivos e ações por inclusão e respeito gay na cidade.

“Marília tem uma igreja para todos que querem adorar a Deus . igreja inclusiva tempo de Renovo”, postou.

O texto, divulgado em formato de mensagens temporáqrias com histórias no instagram, foi apagado das redes sociais. Pouco depois, Valadão postou de forma fixa uma mensagem com o tema “não tenha medo de errar” que conclui com a frase: “não seja politicamente correto, seja biblicamente correto”.