Marília

Centro de referência cria serviços para moradores em situação de rua em Marília

Centro de referência cria serviços para moradores em situação de rua em Marília

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social inaugurou nesta segunda-feira um centro de atendimento, orientação e encaminhamento de moradores em situação de rua, com diversos serviçõs de apoio a outras unidades de apoio, como a Casa Cidadã de abrigo.

O Centro da Referência deve ofecer encaminhamento para pernoite na Casa Cidadã, Serviço de Passagem através do Centro Pop, atendimento técnico psicológico e assistência social. Também haverá orientação para acesso à alimento no projeto Bom Prato e a regularização de documentos.

A estrutura prevê ainda atividades socioeducativas, capacitação e encaminhamento para empregos. Aqueles que autorizarem terão suas famílias procuradas para a reinserção familiar.

De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, este centro de referência à pessoa em situação de rua seguirá com seu atendimento com o mesmo amor e dedicação de todos os servidores.

“Nossos servidores sempre prezaram pelo respeito, e humanidade na abordagem e atendimentos destas pessoas que, por algum problema pessoal, permanecem em situação de rua”, disse a secretária.

No novo Centro, os atendidos terão à disposição sanitários, sala de banho, local para lavagem e secagem de roupas. O capitão Márcio Licas, da Polícia Militar, elogiou a criação deste espaço. “É louvável esta atitude de humanizar o tratamento das pessoas em situação de rua e esse local fará isso por esses cidadãos”.
O Centro terá a coordenação da assistente social Edna Mattos, da Proteção Social de Média Complexidade.

O atendimento no Centro de Referência à Pessoa em Situação de Rua acontece de segunda a sexta-feira, das 8h e 17h na avenida Brasil, 201-A, ao lado no Terminal Rodoviário Urbano (antigo prédio da Central de Ambulâncias)..