Marília

Protetora com cem animais em casa anuncia projeto de abrigo em Marília

Protetora com cem animais em casa anuncia projeto de abrigo em Marília

A protetora Jacqueline Vasconcelos, uma ativista da causa animal em Marília, anunciou em comunicado pelas redes sociais que pretende montar em 2021 um abrigo para pelo menos cem animais que ela cuida e guarda em sua casa próxima ao centro da cidade. Jacqueline atua com projetos de castração, proteção, denúncia de casos de violência e adoção de animais de rua.

Diz ter pelo menos cem gatos em casa e três cachorros, que sobraram de resgates que acabaram sem doação – dois têm problemas graves de saúde e uma cadela pinscher que virou mascote da família -.

O número de gatos e o trabalho já provocou polêmicas com outro criadores mas ela diz que não tem qualquer conflito com vizinhos ou com o setor de zoonoses.

“A casa é toda telada, os gatos não saem, não vão para casa de vizinho, não vão para rua. Tem limpeza todo dia, está sempre cuidado. Tem ração, água e proteção para todos. Nunca tive nenhum problema”, disse a cuidadora.

Com o comunicado, ela divulgou uma foto com diversos animais no quintal. Jacqueline disse que a casa foi toda adaptada. Além da tela, um dos quartos foi transformado para abrigar uma área de berçário destinada aos filhotes que ela resgata.

“Os animais são castrados, têm visitas de veterinários, acompanhamento de pet shops”, disse a cuidadora.

A protetora disse ainda que está formalizando a abertura de uma ONG para cadastro na saúde e acompanhamento técnico na instalação do abril, que deve te áreas para gatil e canil.