
Um vídeo divulgado em redes sociais mostra o momento da abordagem e apreensão do veículo Ford Fusion da vereadora Sílvia Daniela D’Avila, de Marília, em procedimento que provocou uma polêmica intervenção do comando da Polícia Militar com punição ao sargento Alan Ferreira, que comandou a abordagem.
As imagens mostram a aproximação do guincho e a conversa entre o sargento, a filha da vereadora, que conduzia o veículo, e o marido de Daniela, Marco Antonio, que foi acompanhar a filha durante o procedimento.
As conversas indicam que a condutora tinha CNH vencida, mas uma resolução do Contran permitia a situação por suspensão dos serviços de renovação durante a epidemia de coronavírus.
A gravação é encerrada pouco depois das explicações, quando a equipe da PM orienta a família a retirar todos os objetos pessoais do veículo e entrega a documentação sobre a apreensão e orientações para retirada do carro.
Um áudio vazado com a conversa entre o sargento e a comandante do 9º Batalhão, Márcia Cristina Cristal, mostra que o carro já estava no guincho quando a oficial interveio no caso.
A informação de que a apreensão estava consumada foi repetida pelo menos duas vezes pelo policial durante a conversa.
Assista abaixo ao vídeo divulgado pelo advogado
[movie_id#843]