
A Nestlé e a Coca-Cola, duas multinacionais do segmento de alimentos e bebidas com unidades em Marília, estão em cinco primeiras empresassem um ranking de inovação divulgado pelo jornal Valor Econômico.
O anuário apresenta as 150 empresas mais inovadoras do país e matérias sobre iniciativas, investimentos e exemplos práticos da atuação das 10 empresas mais inovadoras e das líderes em cada um dos 23 setores analisados.
A Nestlé foi a primeira colocada no segmento e repetiu posição do ano passado no anuário. A Coca-Cola, em quarto lugar, perdeu uma posição no ranking.
A avaliação é feita por uma equipe indicada pelo Valor Econômico e a Strategy&, que também premiam executivos que comandam os projetos e inspiram outros profissionais.
Os dados informados no preenchimento do questionário, como nas pesquisas anteriores, são confidenciais e usados apenas para a análise que define o ranking.
A pesquisa avalia práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas.
A metodologia tem como base cinco pilares: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.