Marília

Motociclistas de Marília são premiados em pesquisa sobre segurança em rodovias

Motociclistas de Marília são premiados em pesquisa sobre segurança em rodovias

Seis motociclistas de Marília em um grupo de 20 selecionados vão receber vouchers no valor de R$ 500 cada para realizar a manutenção da moto ou ainda investir na compra de equipamentos de proteção individual.

Eles foram escolhidos entre 533 participantes que responderam o questionário on-line, uma comissão interna da empresa selecionou 20, sendo sete mulheres e 13 homens.

São usuários de rodovia que residem em diferentes cidades que possuem rodovias administradas pela Entrevias, como Marília, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Pontal e Pongaí. Os nomes estarão disponíveis para consulta no site da Entrevias, a partir desta sexta-feira (25), no endereço https://entrevias.com.br/motociclistas. A empresa entrará em contato com os selecionados.

A premiação integra uma campanha digital de segurança promovida pela empresa, a “Motociclista, se liga nessa parada”. Lançada em junho nas redes sociais da Entrevias, a iniciativa contou com o reforço do personagem Jackson Faive, motoboy interpretado pelo ator Marco Luque, como estratégia de comunicação que alcançou mais de 4 milhões de impressões por meio de divulgação no Yotube, Facebook e Instagram da companhia.

Para concorrer, os motociclistas precisaram acessar o site da empresa, ler um e-book produzido sobre o tema segurança e acertar ao menos três das cinco perguntas elaboradas.  Também tiveram que responder a frase: O que você faz para garantir a sua segurança na rodovia?

A participação também ficou condicionada à comprovação de residência em qualquer uma das 30 cidades pelas quais passam as rodovias sob concessão da concessionária, sendo 15 no trecho de Marília e 15 na região de Ribeirão Preto, além de outros pré-requisitos divulgados em regulamento.

A iniciativa de realizar uma campanha de segurança viária voltada aos motociclistas, principalmente os de moto de baixa cilindrada – perfil prevalente nas rodovias administradas pela empresa, teve por objetivo alertar os condutores sobre os riscos da falta de manutenção preventiva e de andar com o pneu careca.

O histórico de acidentes registrados pela companhia indica que o tombamento de moto causado por estouro de pneus é o tipo de acidente mais comum nos 570 quilômetros operados. Atenta à esta realidade, o mote da campanha e do quiz foi incentivar condutas preventivas no trânsito e reforçar a necessidade de estar com os itens da moto em bom estado.

Para o gestor de Segurança Viária da Entrevias, Fábio Ortega, tombamentos muitas vezes estão relacionados com a imprudência e falta de manutenção preventiva. “O motociclista de um veículo de baixa cilindrada, principalmente, precisa estar sempre muito atento, antecipar possíveis ações no trânsito e tomar decisões com segurança.  A alta velocidade combinada a uma moto sem manutenção mecânica oferece risco de queda e grande chance de morte.”, reforça.