Marília

PM troca tiros, apreende drogas e prende rapaz; é suspeito em morte de adolescente

PM troca tiros, apreende drogas e prende rapaz; é suspeito em morte de adolescente

O ajudante de pintor G.H.J.D.,  20 anos, foi preso após trocar tiros com policiais militares ao ser surpreendido com cerca de 2,8 quilos de maconha na noite de domingo (27) no bairro Fernando Mauro, na zona Oeste de Marília. A Polícia chegou até ele após uma denúncia de que seria um dos envolvidos no desaparecimento e morte do adolescente Rafael Ferreira Pozzani, de 15 anos.

Segundo o registro do caso, o suspeito tentou fugir pulando muros de residências vizinhas e disparou três vezes contra os policiais militares, que também atiraram, mas ninguém se feriu. Após perseguição, o ajudante de pintor foi preso e com ele apreendido um revólver calibre 38 e munições.

Na residência, os policiais militares encontraram outras três pessoas e uma criança. Buscas apreenderam uma bolsa com três tijolos de maconha (2,3 quilos) e um tablete da droga (570 gramas), além de balança.

Ele foi indiciado em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo, e recolhido para a penitenciária de Marília. Somadas as penas podem chegar até 19 anos de prisão em regime fechado.

A participação do ajudante de pintor e das outras três pessoas encontradas na residência na morte do adolescente estão sendo investigadas pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Marília.