Marília

Marília veta retomada de aulas presenciais em escolas estaduais e particulares

Marília veta retomada de aulas presenciais em escolas estaduais e particulares

A Prefeitura de Marília anunciou no final desta tarde que vai ampliar para a rede estadual de ensino e para as escolas particulares da cidade a vedação à retomada de aulas presenciais que já havia sido anunciada para a rede municipal.

No primeiro anúncio sobre a retomada o prefeito Daniel Alonso afirmou que as escolas estaduais deveriam discutir a medida com a Secretaria Estadual e que a rede particular poderia definir seus horários, desde que acatasse protocolos de prevenção à epidemia de coronavírus.

A decisão foi anunciada após uma reunião do Comitê Educacional criado paa analisar as condições de segurança e combate à epidemia na rede de ensino em Marília. Segundo a prefeitura, representantes da rede estadual e escolas particulares, além do sindicato dos professore estaduais, participaram da decisão.

A restrição não atinge faculdades e creches particulares. O prefeito apresentou um pedido especial aos professores, especialmente no ensino médio, para que tenham atenção especial com os alunos nas aulas online para os vestibulandos e alunos de cursos técnicos combinados.