
Micro e pequenas empresas que vendem produtos e serviços destinados supermercados no segmento de alimentos e bebidas são o alvo de uma Rodada de Negócios Virtual que o Sebrae-SP vai promover dia 8 de outubro com inscrições gratuitas.
O objetivo da Rodada de Negócios Virtual é criar mais um canal para empresas de todo o Estado de São Paulo apresentarem produtos e identificar potenciais novos negócios. Podem se inscrever empresas de toda a cadeia produtiva desse segmento, como fornecedores de carnes, verduras, laticínios, bebidas, produtos de limpeza e equipamentos para o ponto de venda, entre outros itens.
De acordo com a 7ª pesquisa do Sebrae sobre o impacto da pandemia do coronavírus nos pequenos negócios, 77% das empresas registraram queda no faturamento mensal.
“A crise atingiu em cheio os pequenos negócios, que tiveram forte queda em suas vendas. E o que o Sebrae está fazendo é ajudar na aproximação com potenciais compradores. Uma negociação bem feita pode salvar um negócio e abrir caminho para uma parceria duradoura”, destaca Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP.
A partir das pré-inscrições, o Sebrae-SP fará o mapeamento de oportunidades de negócios e o cruzamento de oferta e demanda. Um workshop agendado previamente ajudará os empresários a se prepararem para a negociação com tutoriais sobre o ingresso na plataforma. Os interessados em participar da Rodada de Negócios Virtual podem fazer a pré-inscrição no site http://sebrae.rodadasonline.com.br/ ou buscar mais informações no telefone 0800 570 0800.