
Imagens aéreas que circulam nas redes sociais nesta tarde mostram o impacto, a abrangência e a cortina de fumaça provocada por uma enorme queimada em áreas de fazendas ao lado de bairros na zona leste de Marília.
O fogo chegou próximo a condomínios de luxo e bairros abertos. espalhou uma cortina de fumaça que cobriu casas em diversos pontos da região. Um condomínio, que usa sistema de gás encanado, teve fornecimento interrompido pelos bombeiros no controle de danos.
A Fazenda Santa Carolina, uma grande área rural que resiste em torno dos condomínios, teve enorme área de pastagem e vegetação arrasados. Vales na região, com muitas árvores e animais, também aparecem com grandes danos ou cobertos pela cortina de fumaça.
Veja um vídeo com imagens aéreas reunidas que circula nas redes
[movie_id#858]
Áreas de vale e serra foram atingidas pela queimada que ja na segunda-feira atingiu o distrito de Dirceu. O combate aos diferentes focos em um dia com registro de pelo menos dois incêndios cria uma sobrecarga de trabalho para bombeiros na cidade.
Alguns dos pontos atingidos dificultaram o acesso dos bombeiros e o trabalho teve que se concentrar em conter o avanço das chamas. Fotos e vídeos mostram as chamas perto de áreas residenciais e também registram barulho dos bambuzais estralando perto de bairros.
[movie_id#857]
CASCATA
A região da represa Cascata também voltou a registrar focos de queimada em áreas próximas a reservas naturais da cidade. Imagens mostram chamas e fumaça em uma área de vale próxima a avenida Cascata, que liga a região da Santa Casa ao corredor de condomínios na avenida das Esmeraldas.
ZONA SUL
Moradores divulgaram também nesta terça imagens de foco de queimada em uma área de descarta ao lado do Parque do Povo, na zona sul da cidade.
As imagens mostram a aproximação de um caminhão pipa para combater o fogo, que teria atingido o depósito de entulhos.