
Ação de policiais militares prendeu o desempregado João Pedro da Silva, de 19 anos, acusado de no assalto a uma oficina mecânica no início da noite de terça-feira (20) na avenida República, no bairro Palmital, na zona Norte de Marília.
O crime ocorreu por volta das 18 horas. Silva e um comparsa invadiram a oficina mecânica e com uma arma de brinquedo anunciaram o assalto. A dupla rendeu o mecânico E.P.R., de 52 anos, e uma funcionária, e roubaram cerca de R$ 1,4 mil.
A vítima perseguiu o criminoso e o atingiu com seu veículo. O bandido teve uma fratura na perna direita. Com ele foi apreendido os valores levados da oficina mecânica e a arma de brinquedo.
Silva foi levado para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde passou por cirurgia e permanece internado sob escolta policial. Silva foi indiciado em flagrante pelo crime de roubo e após alta médica será recolhido para a penitenciária de Marília. A pena pode chegar até dez anos de prisão em regime fechado.
O desempregado delatou outros dois comparsas da ação criminosa e confessou participação no assalto a um posto de combustíveis ocorrido na noite de segunda-feira (19). O criminoso disse ainda aos policiais militares que devia R$ 3 mil para um dos comparsas do crime e que foi obrigado a participar dos assaltos para quitar o débito.
Policiais militares fizeram buscas para encontrar os comparsas e detiveram um na rua América. Ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), mas não reconhecido pela vítima do assalto.