
A comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I) de Marília, a tenente-coronel Márcia Cristina Cristal Gomes não compareceu à Comissão Processante (CP) que acontece neste momento na Câmara Municipal de Marília.
A ausência foi justificada por ofício enviado à CP pelo chefe do Comando de Policiamento do Interior-4 (CPI-4), o coronel Robson Douglas de Souza.
Segundo o documento, a comandante teve “compromisso inadiável de caráter médico” agendado para a mesma data do depoimento à CP.
A pedido da defesa, a presidência da comissão reagendou o depoimento da comandante para as 10 horas da próxima segunda-feira (26).
Na mesma data também devem ser escutados os outros dois oficiais arrolados pela defesa: o tenente Mauro Henrique Fernet Messias e o major Márcio, que estariam em viagem.
Sem a presença de Cristal, a defesa indicou o depoimento de outras três testemunhas, ainda para esta quarta-feira (21).
Bruno Cuchera e Lara Julia Silva falaram à CP nesta manhã. Eles são dois dos três passageiros que estavam no carro da vereadora no momento da apreensão. O outro é Gabriel Silva de Oliveira, que vai depor à tarde. A motorista era a filha da parlamentar, não arrolada como testemunha pela defesa.
Bruno e Lara limitaram-se a dizer que presenciaram o momento em que os policiais militares informaram que o veículo seria apreendido e negaram, quando questionados pela defesa, terem acompanhado a vistoria nos pneus.
O Giro Marília acompanha o caso direto da Câmara Municipal de Marília.