A Justiça eleitoral de Marília promoveu na manhã desta sexta-feira os serviços de carga de informações e lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas na votação do dia 15 de novembro na cidade.
O processo foi acompanhado pelo juiz Luiz César Bertoncini, responsável pela Vara Eleitoral da cidade, e pelo promotor José Alfredo de Araújo Sant’ana, que representa o Ministério Público nos casos vinculados à 70ª zona eleitoral.
O juiz marcou para 15h a cerimônia de auditoria das urnas, que consite em usar uma urna para simular uma votação> Quem estiver presente vai poder votar e verificar o processo.
Também foram lacradas as urnas para eleições em Vera Cruz e Ocauçu, que são acompanhadas pela Justiça eleitoral em Marília.
A carga promove o registro das informações de candidatos habilitados a disputar a eleição, mesmo que em situações de indeferimento com recurso. A medida envolve duas das principais candidaturas na região envolvidas em casos polêmicos.
A Justiça confirmou em certidões oficiais a inclusão dos nomes do ex-prefeito Abelardo Camarinha na disputa pela prefeitura da cidade e do atual vereador César Iatecola como candidato a prefeito em Vera Cruz.
Os dois são alvos de processos que avaliam a validade dos registros. No caso de Camarinha, o candidato está definido como indeferido com recurso e inserção na urna. César está na urna eletrônica e é cadastrado na Justiça como “pendente de julgamento”.