Agências do Santander e do Bradesco em Marília tiveram agências fechadas na quinta e nesta sexta-feira em dois casos com informações de medidas para controle após suspeitas de coronavírus. Os bancos não enviaram detalhes à saúde municipal.
Sem as comunicações, nenhum dos casos têm dados sobre números ou quadro de saúde dos funcionários. Os exames tradicionalmente são feitos diretamente pelo banco junto aos laboratórios e a Saúde só deve receber informações na próxima semana com os resultados.O trabalho de monitoramente dos suspeitos ou eventuais confirmados fica comprometido até lá.
O Giro Marília enviou às duas empresas pedido de informações com detalhes dos casos, mas não obteve respostas. O Sindicato dos Bancários confirmou a informação de investigação de Covid mas também não recebeu detalhes.
A agência do Banco Santander na avenida Sampaio Vidal suspendeu o atendimento pela manhã desta sexta. O Bradesco fechou na quinta, dia 5, a agência da avenida República. Em nota, o banco diz que a higienização foi feita e a agência reaberta nesta sexta.
“Em caso de suspeita de funcionário de Agência estar com o novo coronavírus, o Banco opta pelo fechamento temporário da unidade. Trata-se de medida preventiva que tem o objetivo de evitar o risco de propagação da doença. Todas as medidas de sanitização são tomadas para a reabertura da Agência”, diz o comunicado.