A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma tonelada no final da noite de sábado durante fiscalização no km 96 da BR 153, município de Jaci. A droga estava em um caminhão de transporte de verduras.
Durante ronda na BR 153, os policiais visualizaram um caminhão Mercedes Benz 1620, placas de Itabaiana/SE, estacionado no pátio de um posto de combustíveis. O condutor, um homem de 29 anos, estava ao lado do veículo.
Questionado sobre a origem e destino da viagem, bem como sobre a propriedade do veículo, o homem apresentou informações desencontradas. Não soube especificar para onde estaria indo, tampouco quem seria o dono do caminhão.
Diante da suspeita, os policiais revistaram a cabine e a carroceria do caminhão.
Após retirada de algumas caixas vazias, utilizadas para transportar verduras, os policiais encontraram no centro da carroceria do caminhão um caixote de madeira, parafusado e colado no assoalho, e no seu interior havia 107 pacotes de maconha, cada um com aproximadamente 9,5 quilos, totalizando 1 tonelada e 16 quilos.
Questionado sobre a droga encontrada, o homem permaneceu em silêncio. O homem foi preso e encaminhado para o Plantão da Polícia civil de Mirassol/SP, onde a ocorrência está em andamento.