Marília

Comércio de Marília terá lojas abertas até 22h na Black Friday

Comércio de Marília terá lojas abertas até 22h na Black Friday

A Prefeitura de Marília anunciou há pouco a liberação para abertura do comércio de Marília em horário especial no dia 27 de novembro, sexta-feira, data oficial da Black Friday, uma campanha internacional de vendas com promessa de preços mais baixos. As lojas devem ficar abertas das 9h às 22h.

 As regras de funcionamento permitem atendimento por dez horas diárias e hoje as lojas funcionam das 8h às 18h. A Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), encaminhou à prefeitura um pedido de regulamentação para este horário e a administração disse ao Giro que o novo horário foi fixado.

O governador João Doria prorrogou nesta terça-feira a quarentena do Estado com as mesmas regras, sem mudanças na flexibilização, até o dia 16 de dezembro. “A expectativa era de uma liberação de horários, mas o pior seria um retrocesso de fases”, disse o presidente da Associação, Adriano Luís Martins.

A demanda é uma tentativa de superar a perda de vendas em datas importantes, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, quando as restrições impostas pela epidemia de coronavírus deixaram muitos setores fechados, consumidores sem transporte e outras situações de perdas de movimento.

O pedido acompanha ainda uma iniciativa para valorizar as lojas físicas que na promoção enfrentam maior concorrência com o comércio online. A cidade terá ainda horário especial no sábado posterior à campanha, com lojas abertas das 9h às 17h no dia 28.

Segundo o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, o comércio discute ainda medidas especiais para a campanha de vendas de Natal. “Estamos apenas esperando as definições do governo do Estado para a quarentena e autorizações de funcionamento para ver como poderemos tratar a questão”, explicou.