Marília

Virada Cultural terá evento online com nomes nacionais e artistas de Marília

Virada Cultural terá evento online com nomes nacionais e artistas de Marília

A #ViradaSPonline, iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo vai divulgar vasta lista de atrações com transmissão pela internet e participação de artistas de Marília. O evento substitui as tradicionais apresentações físicas da Virada Cultural, que todos os anos promove grandes shows com atrações locais em municípios do Estado.

A transmissão será feita no sábado, dia 28 de novembro, a partir das 16h, com programação gravada e apresentações ao vivo do Teatro Sérgio Cardoso pela plataforma #CulturaEmCasa.

A abertura terá a participação do ator e diretor de teatro Calu Monteiro em apresentação sobre histórias da cidade. As apresentações locais incluem ainda Midnight Trio, Plug and Play Project, Cia Batuke do Pé, Grupo Hibiki Wadaiko do Nikkey Marília, Jaci Furquim e Grupo Cartola Branca, Rogério Amaral e Bandas Vovódika e Gum Pop.

Entre os nomes nacionais estarão Supla, Benito Di Paula +Rodrigo Velloso, Inquérito e do grupo Francisco.

Marília foi selecionada a partir de chamada pública do programa #JuntospelaCultura2020, programa de fomento e difusão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

“O evento é muito importante. Além de trazer uma programação gratuita e de qualidade, permite aos artistas locais, além de receberem cachês nesse momento em que suas atividades estão prejudicadas devido à pandemia, levar nossa arte aos quatro cantos do Brasil”, disse André Gomes, secretário Municipal da Cultura.

Além das atrações culturais, a #ViradaSPOnline também apresenta os pontos turísticos das cidades. No caso de Marília, alguns destaques são o Museu de Paleontologia, a Igreja Matriz, a Biblioteca e o Teatro Municipal, entre outros.

Todo o conteúdo também ficará disponível na plataforma #CulturaEmCasa pós-evento, para exibição por demanda. Com a impossibilidade de realizar o evento presencialmente, a Secretaria reformulou a proposta de fazer a Virada SP no formato virtual, de modo a manter o evento em 2020.

PROGRAMAÇÃO:

16h Calu Monteiro
16h10 Ser Tão Bão – Cia Batuke do Pé
16h30 Moriagaru Kokoro: a energia dos tambores japoneses (Grupo Hibiki Wadaiko – Nikkey Marília)
17h Francisco, el Hombre
18h Alma Sambista, com Jaci Furquim e grupo Cartola Branca
18h DJ Magoo (Zoom)
18h30 Violando, com Rogério Amaral
19h Inquérito
20h Banda Vovódika: o interior também tem rock
21h Plug and Play Project – Canções Atemporais
21h30 Benito Di Paula + Rodrigo Vellozo – Lágrimas No Meu Sorriso – Piano & Voz
22h30 Banda Gum Pop – os maiores hit´s do pop
23h30 Supla
00h30 Banda Midnight Trio

SERVIÇO
Plataforma Cultura em Casa

Redes Sociais:
Acesso pelo Facebook
Acesso pelo Instagram
Acesso pelo Twitter