Nacional

Prefeita eleita de Bauru denuncia ataques racistas na internet

Prefeita eleita de Bauru denuncia ataques racistas na internet

A jornalista Suéllen Rossim, 32, eleita prefeita de Bauru no domingo, registrou um boletim de ocorrência na polícia da cidade para denunciar caso de ataques racistas em redes sociais.

Suéllen apresentou à polícia reproduções de mensagens com frases como “não podemos eleger aquela mulher com cara de favelada” e “essa gente de pele escura com cara de marginal administrando essa cidade será o fim”.

Ainda não há informações sobre o autor das mensagens, que pode ser uma conta false em redes sociais. Os comentários foram feitos antes da eleição com pedidos de votos contra Suéllen.

“Fui alertada da situação e claro que no domingo era um dia atípico de eleição e eu queria pensar com muita calma, mas eu registrei um boletim de ocorrência e o advogado já está no caso para tomar todas as medidas necessárias”, disse a jornalista à TV Tem.

A prefeita eleita afirmou ainda que espera que o caso seja exemplo de reação e medidas contra manifestações de preconceito.

“Entramos com todas as medidas judiciais possíveis para que essa pessoa seja identificada e diante da justiça corrigida. Isso não se faz muito menos em um ambiente de internet, onde as pessoas postam o que querem, comenta o que bem entendem.”