Um encontro na manhã desta quarta-feira definiu novos horários para o comércio de Marília em dezembro, anunciou decoração especial de final de ano e um encontro para discutir com bares e restaurantes as regras de restrições. A reunião foi feita na Câmara da cidade com representantes da prefeitura, do Legislativo e do comércio.
A partir de segunda-feira, dia 7, as lojas do comércio de rua vão abrir das 10h às 20h. Nos dias 8 – feriado da Imaculada Conceição -, 20, 24 e 31 as lojas abrem das 9h às 17h, acompanhando indicação da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília).
Shopping centers da cidade serão autorizados a atender das 11h às 21h. A coleta do lixo na região do comércio será diária a partir das 21h.
“São 10 horas diretas para que os consumidores possam, com segurança e dentro das regras sanitárias, efetuar suas compras natalinas”, contextualizou o superintendente da Associação Comercial, José Augusto Gomes.
O chefe da Fiscalização de Posturas, Juliano Battaglia, afirmou que as equipes estarão nas ruas conferindo o andamento do comércio, levando orientações e combatendo as aglomerações.
“Todas as normas de segurança e protocolos sanitários precisam ser respeitados, como o uso obrigatório de máscaras, uso de álcool em gel e o distanciamento”, comentou.
O diretor da Vigilância Sanitária, Luciano Vilela, lembrou que Marília estava na Fase Amarela mesmo antes do recente decreto do Governo de São Paulo.
“Aglomerações estão proibidas, o distanciamento de um metro e meio deve ser respeitado, ocupação em estabelecimentos limitada a 40% da capacidade e horário de funcionamento reduzido a 10 horas sendo 22h a hora limite”, frisou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, explicou que haverá decoração natalina e que a mesma está a cargo da Secretaria Municipal da Cultura.
“Instalaremos as 19 árvores de Natal confeccionadas no ano passado através da gincana realizada com as escolas e estudantes municipais, que recolheu garrafas pets. As árvores ficarão dispostas em diversos pontos da cidade, conferindo atmosfera decorativa a Marília”.
BARES
Amanhã, dia 3, pela manhã uma reunião com representantes de bares e restaurantes deve ocorrer na Prefeitura para determinar novas regras para o setor, já que muitos não tem respeitado as regras impostas pelo Plano São Paulo, determinado pelo Governo Estadual.