A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial desta quinta-feira um contrato com a Caixa Econômica Federal para repasse de R$ 955 mil que serão aplicados na reforma do Terminal Rodoviário Urbano, no centro da cidade.
O projeto envolve uma reforma geral do prédio de administração e estruturas para usuários. A prefeitura fará uma contrapartida de R$ 190 mil. A verba federal é repassada por emenda parlamentar e não envolve empréstimos nem custos posteriores para a cidade.
A reforma prevê troca de piso e nova sinalização nas plataformas, ampliação da cobertura na área de espera, embarque e desembarque, recapeamento da área de circulação de ônibus e gradil.
O terminal vai receber um elevador de acessibilidade já que as atuais rampas estão fora do padrão de normas técnicas. Segundo o arquiteto Manoel Ortiz, secretário adjunto de Planejamento Urbano e responsável pelo projeto, o prédio não tem dimensões adequadas para a obra de regularização das rampas.
O projeto envolve ainda a reforma dos vestiários, uma das demandas mais comuns no local. A obra deve durar seis meses a partir da ordem de serviço, que depende da licitação para o serviço.