Marília

Marília tem duas mortes por Covid; uma é de mulher com 43 anos

Marília tem duas mortes por Covid; uma é de mulher com 43 anos

Uma mulher de 43 anos e outra, com 77 anos de idade, faleceram em Marília em consequência de complicações da Covid-19. A cidade chegou a 91 óbitos.

O primeiro óbito é de uma mulher, de 77 anos, portadora de hipertensão arterial, que apresentou início dos sintomas no dia 10 de novembro.

Ela compareceu na UBS JK no mesmo dia 10, pois estava sintomática e era contato direto domiciliar com caso positivo para Covid-19. Foi avaliada e medicada. Dia 13 retornou para a coleta do exame, com liberação do resultado positivo para Covid no dia 16.

No dia seguinte (17) retornou à UBS com piora do quadro, foi avaliada e encaminhada para o serviço de pronto atendimento e posteriormente para internação no ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), onde faleceu na quarta-feira, dia 9 de dezembro.

O outro óbito é de uma mulher, de 43 anos, portadora de diabetes mellitus, hipertensão arterial e obesidade. Ela apresentou início de sintomas no dia 26 de novembro, com febre, tosse, dificuldade de respirar, dor de cabeça e dor abdominal, não procurou o serviço municipal de saúde.

Colheu exame em serviço privado dia 1º de dezembro, com resultado positivo para Covid-19 liberado no dia 4, sendo internada nesse mesmo dia no ABHU, vindo a óbito também na quarta-feira, dia 9.

A cidade tem 56 pacientes internados em leitos destinados à Covid, dos quais 31 são casos confirmados e 25 são suspeitos. Marília tem 6.363 casos confirmados, 80 pacientes em tratamento e 2.111 exames à espera de resultados. Contabiliza ainda 6.190 pacientes curados e 24.080 testes negativos.