
Policiais rodoviários federais prenderam um mecânico, de 55 anos, após ser flagrá-lo dirigindo veículo embriagado na noite de quinta-feira (10) na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília.
Os policiais realizavam bloqueio de trânsito na altura do quilômetro 256 quando o condutor do veículo GM Prisma, placas de Marília, parou o veículo no acostamento com os faróis apagados.
O mecânico desobedeceu a ordem de parada dada pelos policiais e tentou fuga. O carro foi perseguido por cerca de 400 metros e abordado na rua Itália.
O condutor apresentava forte odor etílico, olhos avermelhados, andar cambaleante, fala pastosa e raciocínio lento. O mecânico admitiu ter ingerido duas cervejas e pinga em um bar, mas recusou fazer o teste do etilômetro.
Ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde exame clínico realizado pelo médico legista atestou o estado de embriaguez.
O mecânico foi indiciado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e encaminhado para audiência de custódia após não pagar fiança de R$ 1,1 mil. Se condenado, a pena pode chegar até três anos de reclusão, além de multa e sanções administrativas.