Agentes de segurança da Penitenciária “Valentim Alves da Silva” de Álvaro de Carvalho apreenderam, nesta sexta-feira (11), porções de maconha escondidas em um par de tênis enviado por Sedex pela mãe de um preso.
A descoberta foi feita durante procedimento de revista em produtos que chegam pelos Correios aos reeducandos. A vistoria ocorreu, inclusive, na presença do destinatário. Ao todo, foram apreendidas 17 gramas da droga.
Os centros de Progressão Penitenciária “Dr. Alberto Brocchieri” e “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” (CPPs I e II de Bauru, respectivamente) também registraram apreensões: cocaína e k4 – popularmente conhecida como maconha sintética -, enviados por parentes de presos.
A cocaína foi encontrada em pacote de açúcar, enviado por Sedex pela tia do preso. Já no CPP II, foram encontrados 60 micropontos de k4 escondidos em filtros de cigarros.
Em todos os casos a direção de cada unidade prisional registrou boletim de ocorrência para investigação da Polícia Civil. Também foi instaurado procedimento disciplinar interno para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas.