
Familiares e amigos do gestor público Sandro Espadoto, 45 anos, pedem desde a noite da terça-feira uma corrente de orações por sua recuperação com quadro grave de crise respiratória na UTI de Covid-19 do Hospital Universitário em Marília.
Espadoto é chefe de gabinete na presidência da Câmara de Marília. Apresentou sintomas no início do mês e no dia 8 um exame apontou resultado positivo para coronavírus. Estava em isolamento domiciliar. A Saúde informou que foi feita nova coleta de exame para confirmação, mas reconhece que ele apresenta diferentes sintomas e quadros da Covid.
No dia 12 seu quadro complicou e Espadoto foi internado. No domingo, uma mensagem da família revelou que ele foi intubado com grave crise respiratória.
Na noite de ontem (15) um novo comunicado da família apontou complicações com dificuldades para reação mesmo com oxigenação mecânica. Não havia apontamento de problemas em outros órgãos, mas Sandro mostra severa dificuldade para respirar.
A mensagem provocou reações em redes sociais com mensagens de fé e esperança e pedidos de amigos e familiares para a corrente de orações em favor do gestor.
Espadoto é formado em gestão pública e ambiental. Já atuou em diferentes serviços públicos incluindo a Codemar, Emdurb e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além de sua atuação na Câmara.
Apresenta problemas de saúde como diabetes e cardiopatia, o que o afastou de suas atividades durante alguns dias neste ano.
Durante todo o ano teve uma importante atuação na articulação de coligações e candidaturas políticas da cidade, além dos relacionamentos institucionais da Câmara com diferentes segmentos da comunidade.