
A Secretaria Municipal da Saúde em Marília registou nesta sexta-feira a 96ª morte relacionada a coronavírus na cidade. É caso de um óbito que estava em investigação e teve resultado positivo para coronavírus. O boletim diário mostra ainda uma morte em análise.
Trata-se de um homem, de 92 anos, portador de doença cardiovascular e renal crônica. Ele apresentou sintomas no dia 14 de dezembro, como febre, tosse e falta de ar, sendo que não passou pelo serviço municipal de saúde.
No dia 15 de dezembro internou na Santa Casa, onde colheu exame, com liberação do resultado positivo para Covid-19 no dia 17 (quinta-feira), sendo que o óbito aconteceu um dia antes, ou seja, na quarta-feira (16).
O registro acompanha um novo dia com pico de casos e 139 exames positivos em 24 horas. A cidade chega a 6.901 confirmados e tem 221 pacientes em tratamento e oficialmente identificados como casos em possibilidade de transmissão.
Marília tem 56 pacientes internados em leitos do SUS destinados à Covid, dos quais 39 são casos confirmados e 17 são suspeitas. Apesar de o número de internações não apontar risco de lotação em enfermarias, há preocupação com ocupações de UTIs.
Há 1.707 exames à espera de resultados, 6.584 pacientes considerados curados e 25.714 exames com resultados negativos.