Marília

Campanha pede doação de sangue para policial envolvido em acidente em Marília

Campanha pede doação de sangue para policial envolvido em acidente em Marília

Mensagens divulgadas em redes sociais nesta quinta-feira pedem apoio de doadores de sangue para recomposição de estoques no Hemocentro de Marília no atendimento ao policial militar ambiental Jefferson Bocchi, envolvido em um acidente na rodovia SP-333 na tarde da quarta-feira.

Jefferson estava em uma viatura que atingiu a traseira de um caminhão na região do radar de controle e redução de velocidade próximo ao acesso do Campus Universitário. O policial ficou preso às ferragens.

Informações do atendimento indicam que o policial teve um quadro de hemorragia com necessidade de uma cirurgia e transfusão de sangue.

As mensagens indicam doação de sangue tipo O positivo, mas o Hemocentro recebe doações de todos os tipos. O serviço fecha na sexta, mas retoma atividades no sábado, das 7h às 13h.

A Quarta Companhia de Policiamento Ambiental de Marília divulgou nota em que agradece o empenho, dedicação, companheirismo e comprometimento de todas as pessoas e instituições que participaram do resgate e socorro dos policiais.

“O trabalho de todos foi de fundamental importância para garantir a vida e a integridade física de nossos policiais. Nossa eterna gratidão aos socorristas da Concessionária da Rodovia e do Samu, a todos os funcionários do Hospital de Clínicas de Marília”, diz a nota.

Para doar é preciso ter idade de 16 até 69 anos (adolescentes de 16 e 17 devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal); estar com boa saúde (existem impeditivos temporários e permanentes que são orientados durante a triagem no ato da doação).

O Hemocentro fica na rua Lourival Freire. 240. Mais informações pelo telefone  (14) 3434-2541