
Mensagens divulgadas em redes sociais nesta quinta-feira pedem apoio de doadores de sangue para recomposição de estoques no Hemocentro de Marília no atendimento ao policial militar ambiental Jefferson Bocchi, envolvido em um acidente na rodovia SP-333 na tarde da quarta-feira.
Jefferson estava em uma viatura que atingiu a traseira de um caminhão na região do radar de controle e redução de velocidade próximo ao acesso do Campus Universitário. O policial ficou preso às ferragens.
Informações do atendimento indicam que o policial teve um quadro de hemorragia com necessidade de uma cirurgia e transfusão de sangue.
As mensagens indicam doação de sangue tipo O positivo, mas o Hemocentro recebe doações de todos os tipos. O serviço fecha na sexta, mas retoma atividades no sábado, das 7h às 13h.
A Quarta Companhia de Policiamento Ambiental de Marília divulgou nota em que agradece o empenho, dedicação, companheirismo e comprometimento de todas as pessoas e instituições que participaram do resgate e socorro dos policiais.
“O trabalho de todos foi de fundamental importância para garantir a vida e a integridade física de nossos policiais. Nossa eterna gratidão aos socorristas da Concessionária da Rodovia e do Samu, a todos os funcionários do Hospital de Clínicas de Marília”, diz a nota.
Para doar é preciso ter idade de 16 até 69 anos (adolescentes de 16 e 17 devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal); estar com boa saúde (existem impeditivos temporários e permanentes que são orientados durante a triagem no ato da doação).
O Hemocentro fica na rua Lourival Freire. 240. Mais informações pelo telefone (14) 3434-2541